Mini-Detalhe - Fiat 500 Abarth

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mini-Detalhe - Fiat 500 Abarth

Mensagem  Admin em Sab Abr 14, 2012 8:36 pm

Desta vez venho apresentar um trabalho num carro muito engraçado, um Fiat 500 Abarth essesse.
Foi acordado com o cliente deixar tudo o melhor possivel sem recorrer ao polimento, para não estarmos a mexer já no verniz tão cedo, até porque o carro nao se encontrava assim tão mau.
Este trabalho tinha como objectivo uma recuperação de pintura sem recorrer ao polimento, lavagem e condicionamento do motor, lavagem de estofos, lavagem e condicionamento das cavas de rodas, lavagem e selagem das jantes, retoques de pintura, desempeno de jantes e também a desodorização e desinfecção interior.

Assim o setup foi o seguinte:

_EXTERIOR_
Champoo Mafra
Luva pele de ovelha Carpro
Limpa jantes Frabber
IronX
Decon Gel
Kit retoques original Fiat
Poorboys White Diamond Show Glaze
Cera Sonax Carnauba Premium
Sonax Perfect Finish
Polish p/ cromados 1Z
Sonax wheel Sealant
Poorboys wheel Sealant

_MOTOR E CAVAS_
1Z W99
Desengordurante Frabber
Einszett Condicionador de Motor

_INTERIOR_
Frabber pulitutto
Valet Pro Heavy Carpet Cleaner
Kenotek Vinyl and Leather Conditioner
Car Pro So2Pure
Limpa vidros Diversey

Vamos às fotos que é o que interessa Wink

Assim nos chegou este belo exemplar. Não vinha nada mal, mas cabia-nos a nós darmos-lhe um aspecto ainda melhor.

EXTERIOR






















INTERIOR













MOTOR









PICADAS E DANOS NA PINTURA











Depois de anlisar o que havia a fazer foi por mãos à obra, começando pelas jantes, foram mandadas desempenar e assim que vieram começou-se a limpeza e a posterior selagem.
















Seguiram-se entao as cavas de roda que também foram alvo de uma limpeza profunda
































Era então a vez do motor, que nao estando mau, já tinha algumas marcas do tempo. O trabalhocomplicou-se um pouco por ser um compartimento muito apertado e de dificil acesso a alguns locais. Foi ainda desmontada a forra e lavada separadamente para a limpeza ser mais eficiente.


























Passando ao exterior o carro foi lavado e desengordurado, seguindo-se depois uma descontaminação de pontos ferrosos. Não se otou pela descontaminação total com Clay bar, pois esta iria causas mais alguns riscos e como o carro não iria ser polido decidimos nao massacar mais o verniz.







Ainda a nivel de pintura foram dados alguns retoques em picadas de pedras o que desfarçou bastante, apesar de nunca se conseguir um resultado 100% perfeito.


































Após a lavagem e todo o processo, foi avaliado outra vez o estado da pintura. Mesmo assim já apresentava uma boa melhoria.

















Foi feita também feita toda a limpeza interior, apresentado no final uma melhoria imensa em relação ao que chegara até nós.
















Voltando novamente ao exterior foi passado o Glaze, a cera foram polidos ligeiramente os farolins traseiros que apresentavam-se um poco baços já e foram também polidas as ponteiras.














Finalmente e depois de 3 dias de trabalho era este o resultado final.... Muito menos swirls e uns reflexos muito interessantes. Penso que alcançamos todos os objectivos propostos no inicio do trabalho. Pena o dia não estar muito solarengo, mas....


















Por ultimo deixo as normais comparações que revelam bem as diferenças
















Espero que gostem e desculpem desde já o tamanho do post, mas entusiasmei-me muito com este trabalho e consequentemente com as fotos Smile

Admin
Admin

Mensagens : 62
Data de inscrição : 12/03/2012

http://lav-a-lupa.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum