Polimento / Detalhe Exterior - Mercedes SLK 200 Kompressor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Polimento / Detalhe Exterior - Mercedes SLK 200 Kompressor

Mensagem  Admin em Sex Out 10, 2014 6:17 pm

Neste trabalho o solicitado pelo cliente foi o tratamento interior com limpeza e hidratação de todos os plasticos e superficies em pele, assim como a desodorização do habitaculo. A nivel de pintura o objectivo era remover as marcas introduzidas na pintura por um polimento mal feito anteriormente, deixando a pintura livre de hologramas e reduzir praticamente a 0 os swirls. Além disto, foi-nos proposto tratar uns riscos mais profundos, sendo que num caso fomos bem sucedidos e noutro apenas conseguimos disfarça-los.

O trabalho como sempre começou com a análise da pintura, o que à primeira vista não apresentava grandes problemas mas depois de examinar com mais cuidado eram evidentes os defeitos:















Depois de analisado o que tinhamos pela frente, era tempo de lavar e descontaminar a pintura, para podermos dar inicios aos trabalhos com a pintura completamente preparada para isso. E os resultados começavam a aparecer, apesar do imenso trabalho que deu, pois quem sabe este verniz mercedes é duro como tudo e não estava a "colaborar":










Aqui tinhamos o desafio de retirar estes riscos feitos a quando da colocação do GPL. Era bom as oficinas começarem a ter mais cuidado...
Neste caso fomos bem sucedidos e depois de um wet sanding lá conseguimos eliminar a 100% este defeito:








Já no caso do para-choques não tivemos tanto êxito, porque os riscos já tinham passado a camada de tinta, no entanto, uma correcção ao nível dos 70% satisfez-nos a nós e ao cliente:






Depois de muitas horas a trabalhar este verniz durissimo, tínhamos chegado ao fim da correcção de pintura e os resultados compensaram o tempo despendido:







No exterior e com algum sol ainda se notavam mais as diferenças:



















Como referido na apresentação o interior também não foi descurado e apesar das poucas fotos apresento o aspecto incial e o resultado final depois do tratamento.

O principal problemas que nos saltou à vista foi a falta de hidratação tanto da pele como dos plasticos, sendo que a nivel de sujidade não se apresentava nada fora do comum:






Depois do tratamento tinhamos todas as superficies com um aspecto de "novo":









Espero que tenham gostado e até ao próximo trabalho.

Admin
Admin

Mensagens : 62
Data de inscrição : 12/03/2012

http://lav-a-lupa.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum