Detalhe / Restauro - Vw Polo G40
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Detalhe / Restauro - Vw Polo G40
Este será um projecto pessoal e muito especial para mim. A minha paixão pelo VW Polo G40 e o gosto pelo detalhe automóvel levaram-me a "pegar" num carro destes e aplicar-lhe varias técnicas e procedimentos que fui aprendendo ao longo dos tempos sobre Detalhe Automóvel.
Além de ser um projecto pessoal este carro será no futuro o nosso carro de publicidade / marketing.
Neste espaço poderão ver todos os passos sobre a intervenção que irá ser feita no carro. Hoje vou apenas revelar tal e qual como chegou às minhas mãos no primeiro dia.
- Vw Polo G40 de Outubro de 1991
- Motor 1272cc sobrealimentado com 115cv
Eis entao como chegou:
Os interiores com alguns promenores interessantes, como os vidros electricos (era um extra na altura), o autocolante da mala com as caracteristicas do carro, chapeleira sem estar furada e a chave de rodas e o puxe de reboque no sitio original.
O motor:
E as matriculas originais da época:
Além de ser um projecto pessoal este carro será no futuro o nosso carro de publicidade / marketing.
Neste espaço poderão ver todos os passos sobre a intervenção que irá ser feita no carro. Hoje vou apenas revelar tal e qual como chegou às minhas mãos no primeiro dia.
- Vw Polo G40 de Outubro de 1991
- Motor 1272cc sobrealimentado com 115cv
Eis entao como chegou:
Os interiores com alguns promenores interessantes, como os vidros electricos (era um extra na altura), o autocolante da mala com as caracteristicas do carro, chapeleira sem estar furada e a chave de rodas e o puxe de reboque no sitio original.
O motor:
E as matriculas originais da época:
Última edição por Admin em Sex Jan 30, 2015 11:57 pm, editado 5 vez(es)
Re: Detalhe / Restauro - Vw Polo G40
Vamos então à primeira intervenção no carro. Consistiu em fazer uma lavagem das cavas de roda que além de terem bastante terra acumulado durante anos, tinha também alguma gordura.
O material utilizado foi:
-1Z W99
-Fraber Lega Rosa
-1Z Vynil Gel
-1Z Motorraum
O primeiro passo foi retirar os plasticos das cavas de rodas para ter acesso livremente a toda a cava e também para as poder tratar cá fora, o que dá mais jeito e permite um melhor trabalho. Era assim que elas se encrontravam:
Foram lavadas e posteriormente condicionadas com 2 de mão de vynil gel:
No fim o resultado era este:
Depois destes plásticos, seguiu-se a lavagem das cavas de roda propriamente ditas. E era este o aspecto inicial:
Depois de lavado e condicionado já tinha outro aspecto, mas principalmente estavam protegidas contra futuras "agressões":
O material utilizado foi:
-1Z W99
-Fraber Lega Rosa
-1Z Vynil Gel
-1Z Motorraum
O primeiro passo foi retirar os plasticos das cavas de rodas para ter acesso livremente a toda a cava e também para as poder tratar cá fora, o que dá mais jeito e permite um melhor trabalho. Era assim que elas se encrontravam:
Foram lavadas e posteriormente condicionadas com 2 de mão de vynil gel:
No fim o resultado era este:
Depois destes plásticos, seguiu-se a lavagem das cavas de roda propriamente ditas. E era este o aspecto inicial:
Depois de lavado e condicionado já tinha outro aspecto, mas principalmente estavam protegidas contra futuras "agressões":
Re: Detalhe / Restauro - Vw Polo G40
Trabalho seguinte... Fazer a limpeza e condicionamento dos para-choques e como tal fazer também a lavagem da chapa por baixo deles.
Assim retiram-se os para-choque para analisar o que se iria fazer.
Material usado:
-Fraber Lega Rosa
-Fraber Pulittutto
-1Z Vynil Gel
Aqui o estado inicial tanto dos para-choques como da chapa que estava escondida por baixo deles:
Ora então depois da lavagem da chapa ficou um aspecto bastante melhor:
Os para-choque depois de lavados e de condicionados por 2 de mão, já pareciam outros:
Assim retiram-se os para-choque para analisar o que se iria fazer.
Material usado:
-Fraber Lega Rosa
-Fraber Pulittutto
-1Z Vynil Gel
Aqui o estado inicial tanto dos para-choques como da chapa que estava escondida por baixo deles:
Ora então depois da lavagem da chapa ficou um aspecto bastante melhor:
Os para-choque depois de lavados e de condicionados por 2 de mão, já pareciam outros:
Re: Detalhe / Restauro - Vw Polo G40
Outro dos trabalhos feitos foi mais de pormenor e de dar realçe aos detalhes que podem fazer a diferença no final. Tratou-se de tratar da ferrugem existente nos parfusos dos para-choques e aproveitando para retirar a ferrugem de uns espaçadores e pernos que serão montados no futuro.
Material Usado:
- 1Z W99
- Lixa
- Vinagre
O estado das peças não apresentava nada de bom:
A solução passou então por deixar o material de molho 24h em vinagre:
No dia seguinte já havia boas noticias, no entanto os espaçadores ainda tiveram que ficar mais um dia para retirar a ferrugem mais insistente:
Já depois de mais um dia, os espaçadores já estavam aceitaveis:
Para finalizar o trabalho tudo foi lixado, sendo que posteriormente os parafusos foram pintados e os pernos foram zincados. Aqui fica o resultado final:
Material Usado:
- 1Z W99
- Lixa
- Vinagre
O estado das peças não apresentava nada de bom:
A solução passou então por deixar o material de molho 24h em vinagre:
No dia seguinte já havia boas noticias, no entanto os espaçadores ainda tiveram que ficar mais um dia para retirar a ferrugem mais insistente:
Já depois de mais um dia, os espaçadores já estavam aceitaveis:
Para finalizar o trabalho tudo foi lixado, sendo que posteriormente os parafusos foram pintados e os pernos foram zincados. Aqui fica o resultado final:
Re: Detalhe / Restauro - Vw Polo G40
A recuperação dos simbolos (frontal e traseiro) foi o trabalho seguinte. Como é comum neste carros estavam desgastados e com a cor "comida" pelo sol.
Foi entao tempo de por as mãos à obra. Primeiro foi o frontal que como estava colado à grelha optei por reparar no sitio para nao correr o risco de o partir.
O inicio:
Depois de lixado e preparado começaram as pinturas:
1ª Parte:
2ª Parte:
E já finalizado:
Tempo de passar ao simbolo traseiro, que passou exactamente pelo mesmo processo:
Inicio:
O processo:
1ª Parte:
2ª Parte:
Já finalizado:
Foi entao tempo de por as mãos à obra. Primeiro foi o frontal que como estava colado à grelha optei por reparar no sitio para nao correr o risco de o partir.
O inicio:
Depois de lixado e preparado começaram as pinturas:
1ª Parte:
2ª Parte:
E já finalizado:
Tempo de passar ao simbolo traseiro, que passou exactamente pelo mesmo processo:
Inicio:
O processo:
1ª Parte:
2ª Parte:
Já finalizado:
Re: Detalhe / Restauro - Vw Polo G40
Aqui está o passo seguinte. Limpar e condicionar todo o interior.
Setup:
-APC Fraber
-Limpa estofos Fraber
-Condicionador Mothers Protectant
No inicio os bancos foram lavados no sitio e posteriormente retirados para se lavar nos sitios mais dificeis e permitir acesso livre a toda a alcatifa. Também todas as peças que foram possiveis retirar foram removidas para se lavar tudo em profundidade. Vamos então ás fotos:
Depois desta remoção toda, foi tudo devidamente lavado e condicionado, apresentando no final um aspecto muito proximo de novo:
Já na rua e com mais luz, podiamos ver o aspecto final:
Setup:
-APC Fraber
-Limpa estofos Fraber
-Condicionador Mothers Protectant
No inicio os bancos foram lavados no sitio e posteriormente retirados para se lavar nos sitios mais dificeis e permitir acesso livre a toda a alcatifa. Também todas as peças que foram possiveis retirar foram removidas para se lavar tudo em profundidade. Vamos então ás fotos:
Depois desta remoção toda, foi tudo devidamente lavado e condicionado, apresentando no final um aspecto muito proximo de novo:
Já na rua e com mais luz, podiamos ver o aspecto final:
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