Polimento Rover 75
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Polimento Rover 75
Este carro chegou-nos às mãos com uma serie de problemas para resolver. Após o dono o ter comprado consultou-nos para ver o que seria possivel fazer para deixar o carro rejuvenescido e pronto para mais uns anos de uso.
Entre os maiores problemas estavam os Swirls (teias de aranha), riscos mais profundos, falta de brilho e hologramas deixados por um polimento anterior mal feito. O para-choques traseiro nao foi mexido, pois estava tão mau que irá ser alvo de uma pintura integral.
Foi acordado fazer um restauro de 70% da pintura e dar-lhe uma protecção com um selante de longa duração.
Este trabalho serviu também para fazer o teste à nossa nova polidora, que aprovou excelentemente:
SETUP:
Champoo Mafra
Clay Bar Sonax
Clay Lube Caseiro
Polish Menzerna S500 com esponja amarela Lake Country
Polish Sonax Perfect Finish Com esponja branca Lake Country
Selante Optimum opti-seal
1Z vinyl gel
Vamos às fotos do estado inicial onde se podem ver os Swirls e hologramas de uma forma muito nitida:
Depois de ter definido o setup necessario ao polimento, começou-se a correcção. Há poucas fotos deste processo por motivos de tempo e estas são apenas da fase corte, falatando as da fase de acabamento:
Depois de ser ter acabado toda a correcção, era hora de inspeccionar e tudo nos parecia bastante bem:
Era tempo entao de passar o selante... e que selante!!! maravilhoso produto... muito facil de aplicar e com resultados espetaculares.
O dia seguinte revelava-nos o verdadeiro resultado, com o carro exposto à luz solar e onde podiamos ver os verdadeiros resultados do trabalho feito:
E por fim as fotos da praxe do antes e depois:
O interior e o motor também não foram esquecidos. O interior antes:
Depois da intervenção ficou assim:
Infelizmente não me lembrei de tirar a foto do motor antes, mas fica o registo do resultado final depois de lavado e condicionado:
Entre os maiores problemas estavam os Swirls (teias de aranha), riscos mais profundos, falta de brilho e hologramas deixados por um polimento anterior mal feito. O para-choques traseiro nao foi mexido, pois estava tão mau que irá ser alvo de uma pintura integral.
Foi acordado fazer um restauro de 70% da pintura e dar-lhe uma protecção com um selante de longa duração.
Este trabalho serviu também para fazer o teste à nossa nova polidora, que aprovou excelentemente:
SETUP:
Champoo Mafra
Clay Bar Sonax
Clay Lube Caseiro
Polish Menzerna S500 com esponja amarela Lake Country
Polish Sonax Perfect Finish Com esponja branca Lake Country
Selante Optimum opti-seal
1Z vinyl gel
Vamos às fotos do estado inicial onde se podem ver os Swirls e hologramas de uma forma muito nitida:
Depois de ter definido o setup necessario ao polimento, começou-se a correcção. Há poucas fotos deste processo por motivos de tempo e estas são apenas da fase corte, falatando as da fase de acabamento:
Depois de ser ter acabado toda a correcção, era hora de inspeccionar e tudo nos parecia bastante bem:
Era tempo entao de passar o selante... e que selante!!! maravilhoso produto... muito facil de aplicar e com resultados espetaculares.
O dia seguinte revelava-nos o verdadeiro resultado, com o carro exposto à luz solar e onde podiamos ver os verdadeiros resultados do trabalho feito:
E por fim as fotos da praxe do antes e depois:
O interior e o motor também não foram esquecidos. O interior antes:
Depois da intervenção ficou assim:
Infelizmente não me lembrei de tirar a foto do motor antes, mas fica o registo do resultado final depois de lavado e condicionado:
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